Secretário de Governo e Secretário-Adjunto de Desenvolvimento Econômico fazem reunião de alinhamento com Agência RMBH e Granbel

Uma reunião com o secretário de Governo, Igor Mascarenhas Eto, e o secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Fernando Passalio, foi realizada recentemente na sede da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel). O encontro contou com a participação da diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), Mila Costa, e do presidente da Granbel, prefeito Vítor Penido.

O concílio teve o objetivo de esclarecer a deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 Nº 17, de 2020, que estabelece medidas de isolamento social por meio da redução do fluxo, preservando o maior número de atividades e empreendimento econômicos possíveis, condicionando o seu funcionamento à observância de rigorosos protocolos sanitários emitidos pelas autoridades competentes.

Os representantes do Governo de Minas Gerais ressaltaram a importância das medidas de contenção da pandemia no estado. Os secretários salientaram ainda, que o Governo continuará auxiliando os Municípios na implementação de todas as medidas que forem necessárias ao combate da pandemia do coronavírus.

Confira a Nota de Esclarecimento Comitê Covid 19 sobre medidas emergenciais de restrição e acessibilidade a determinados serviços e bem públicos e privados cotidianos na íntegra.