PDDI 

O PDDI é resultado de um debate público que estabeleceu como principal referência para o planejamento metropolitano integrado a construção de um sentido de cidadania metropolitana.
O objetivo deste plano diretor é construir um processo de planejamento metropolitano na RMBH envolvendo seus municípios, o estado de Minas Gerais, os órgãos federais ali atuantes, a sociedade civil organizada em seus movimentos sociais, associações empresariais e populares e também, os municípios que compõem o Colar e o Entorno Metropolitano.
O plano contém uma Proposta de Reestruturação Territorial Metropolitana e aborda quatro eixos temáticos integradores: 

Macrozoneamento Metropolitano

O Macrozoneamento da Região Metropolitana de Belo Horizonte é um instrumento, orientado pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI-RMBH), que permite a organização das diversas áreas que são de interesse comum da metrópole e o estabelecimento das diretrizes para o uso e a ocupação dessas áreas. Foram definidas as Zonas de Interesse Metropolitano – ZIMs – territórios delimitados em que o interesse metropolitano prevalece sobre o local, e as Áreas de Interesse Metropolitano – AIMs – porções do território voltadas para a implementação de políticas do PDDI.

Mapa versão simplificada para consulta via web (ZDEM’s não representadas).
ATENÇÃO: Para a versão detalhada da proposta, gentileza acessar os links de download, nas versões, kml ou shp.