Reunião alinha primeiros passos para revisão do Plano Diretor de Florestal

Após a assinatura, no dia 3 de maio de 2019, do termo de colaboração entre a Agência de Desenvolvimento da RMBH e o Instituto da Mobilidade Sustentável –Ruaviva – para assessorar a revisão dos planos diretores de sete municípios metropolitanos, Florestal foi o primeiro deles a receber, nesta quarta-feira (7/5), a visita de representantes das duas entidades para  alinhar os passos iniciais do processo de revisão do plano diretor do município.

A reunião com representantes do Executivo e do Legislativo municipal, na sede da Prefeitura de Florestal, teve o objetivo de detalhar o que é um plano diretor, para que serve e a importância dele para o desenvolvimento do município, além de apresentar o plano de trabalho e discutir os próximos passos para a audiência pública de lançamento e divulgação do plano.

O diretor-geral da Agência RMBH, Gustavo Medeiros salientou a importância do alinhamento entre o Legislativo e o Executivo desde o início para que a participação no processo da revisão seja mais efetiva. “Esse alinhamento vai garantir um andamento mais ágil na fase de apreciação pelo Legislativo e em todo o processo do plano diretor”, destacou.

O vice-prefeito de Florestal, Paulo Roberto Martins Passos, falou sobre a importância do apoio que o município está recebendo na revisão de seu plano diretor e destacou os problemas de incompatibilidade do uso do solo com a infraestrutura existente no município.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, Wanderlei Xavier Rodrigues, ressaltou que a revisão do plano diretor é uma demanda antiga do município e que, sozinhos, não teriam condições de desenvolver os trabalhos referentes a esse processo.

Presentes na reunião:

. Wagner dos Santos Junior        – Câmara Municipal