Programa “Agência no seu Município” visita Igarapé e Rio Manso

Na última semana, o programa “Agência no seu Município” contemplou Igarapé e Rio Manso. Na ocasião, a diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), Mila Corrêa da Costa, o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira, e o diretor de Regulação Metropolitana, Elvis Gaia, estiveram com os prefeitos Arnaldo Chaves, de Igarapé, e Luiz Lucena, de Rio Manso, discutindo sobre as demandas de desenvolvimento e planejamento urbano.

A pauta principal do encontro em Igarapé foi promover a aproximação entre a administração municipal e a Agência RMBH para criar um canal de diálogo eficiente de discussão dos problemas que afetam o município, como o transporte intermunicipal, as regularizações fundiárias, prestação de serviços da Copasa, entre outros, e ter mais rapidez no encaminhamento das soluções.

Além do prefeito Arnaldo, participaram do encontro, o vice-prefeito de Igarapé, Dautinho, o procurador do município, Pedro Américo e os secretários Agnaldo Novaes, de Infraestrutura e Serviços Urbanos, e Isaías de Barros Abreu, do Meio Ambiente.

A reunião com os representantes da administração municipal de Igarapé ocorreu no gabinete do prefeito Arnaldo.

Em Rio Manso, além do prefeito Lucena e sua equipe administrativa, o encontro contou com a presença do Poder Legislativo Municipal. Durante a reunião, que ocorreu na Câmara Municipal, o prefeito informou que Rio Manso possui lotes irregulares e necessita de ajuda na regularização fundiária. A equipe também repassou intercorrências com a Copasa, Cemig e relatou sobre o baixo percentual de tratamento de esgoto. Os representantes da Agência RMBH ouviram atentamente as demandas e se comprometeram em articular com os órgãos responsáveis para sanar os problemas estruturais de planejamento urbano.

Em Rio Manso, o encontro conto com a presença dos Poderes Executivo e Legislativo.

O programa “Agência no seu Município” consiste em entender e auxiliar, de forma adjunta, as demandas estruturais dos 34 municípios que compõem a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), bem como os 16 municípios que abrangem o Colar Metropolitano. “O ‘Agência no seu Município’ foi uma iniciativa criada para aproximar a Agência RMBH dos gestores e dos cidadãos dos municípios metropolitanos. É um privilégio para nossa equipe ser recebida nos municípios com tanto cuidado e poder ouvir as experiências e as demandas de cada cidade da RMBH, onde a vida das pessoas realmente acontece”, destaca a diretora-geral, Mila Corrêa da Costa.