Prefeito e secretários de Confins são recebidos por diretores da Agência RMBH

O diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da RMBH, Gustavo Medeiros, e o diretor de Regulação Metropolitana, Adalberto Stanley, receberam nesta terça-feira (7/5), na Cidade Administrativa do Estado, o prefeito de Confins, Celso Antônio da Silva, e os secretários municipais de Meio Ambiente, Paulo Teodoro, e de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Eliana Viana, que vieram à Agência para uma consulta técnico-jurídica visando à alteração da legislação vigente para fins de regularização fundiária no município.

A secretária Eliana Viana destacou que Confins acabou de promover uma regularização fundiária na região central e pretende dar continuidade ao processo em outras áreas e distritos do município.

Outro assunto em pauta na reunião foi a assinatura do Termo de Colaboração da Agência RMBH com o Instituto da Mobilidade Sustentável – Ruaviva, na sexta-feira (3/5), para revisão dos planos diretores de sete municípios metropolitanos, incluindo o de Confins. Os outros seis contemplados são Esmeraldas, Florestal, Itaguara, Mário Campos, Raposos e Taquaraçu de Minas.

Nesse sentido, ficou combinada uma visita, em breve, de representantes da Agência ao município para alinhar sobre a execução do projeto de revisão do Plano Diretor de Confins.