Prefeito destaca geração de emprego como prioridade na revisão do Plano Diretor de Raposos

O diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da RBMH, Gustavo Medeiros, e as representantes do Instituto da Mobilidade Sustentável – Ruaviva, Mônica Cadaval e Marina, estiveram em Raposos, nesta segunda-feira (20/5), onde se reuniram com o prefeito, Sérgio Silveira Soares, para tratar dos primeiros passos dos trabalhos de revisão do plano diretor do município.

Raposos é um dos sete municípios da RMBH contemplados para receber o assessoramento da Agência e do Ruaviva na revisão de seus planos diretores. O termo de colaboração foi assinado no último dia 3 de maio e vai atender também aos municípios de Confins, Esmeraldas, Florestal, Itaguara, Mário Campos e Taquaraçu de Minas.

Durante a reunião, o prefeito chamou a atenção para a necessidade de se revisar o plano diretor com um olhar voltado para a geração de emprego, em especial na área de turismo. Para ele, o turismo é uma alternativa econômica limpa e sustentável que pode e deve ser melhor aproveitada pelo município.

Já o diretor-geral da Agência RMBH destacou a importância de se realizar uma revisão que seja compatível com a realidade do município e possa favorecer o desenvolvimento das potencialidades locais.