Prefeito de Nova União assina termo de recebimento da proposta do Plano Diretor do município

O prefeito de Nova União, Ailton Antônio Guimarães Rosa, assinou, nesta quarta-feira (27/3), na presença do diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da RMBH, Gustavo Medeiros, e da gerente de Articulação e Intersetorialidade, Amanda de Campos Nascimento, o termo de recebimento do documento com a proposta da revisão do Plano Diretor do município.

O documento atesta que o serviço de assessoramento e apoio prestado pela Agência RMBH e pela UFMG foi devidamente entregue e atende ás exigências especificadas no termo de cooperação técnica entre a Agência e o Município, principalmente, no sentido de compartilhar a gestão do território e a legislação municipal com os avanços propostos pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI-RMBH) e o Macrozoneamento Metropolitano.

O prefeito se declarou sensibilizado e agradecido com a presença dos representantes da Agência RMBH em seu gabinete. “Vejo com bons olhos essa atitude da Agência de se aproximar cada vez mais dos municípios, o que permite conhecer melhor a nossa estrutura e as nossas necessidades. Nesse sentido, aproveito para pedir, desde já, o importante auxílio da Agência RMBH no que tange a questões relativas à regularização fundiária”, declarou o prefeito.