Mostra em Belo Horizonte debate formas de acessibilidade e vida inclusiva para todos

A acessibilidade, um dos eixos temáticos integradores do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI-RMBH), vai estar em discussão na “Mostra com Debates: Acesso, Habilidades, Vida Inclusiva” que será realizada em Belo Horizonte pela Escola de Arquitetura da UFMG e Laboratório Adaptse, de 8 a 10 de novembro, no MIS Cine Santa Teresa, na rua Estrela do Sul – 89, em Belo Horizonte.  As inscrições são gratuitas e os participantes receberão certificados por dias de atividades.

O evento tem o apoio da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte que, desde os trabalhos de elaboração do PDDI-RMBH, finalizados em 2011, mantém uma parceria com os organizadores da Mostra.  Esse plano contém uma proposta de reestruturação territorial metropolitana norteada pelo debate público que estabeleceu como principal referência para o planejamento metropolitano integrado a construção de um sentido de cidadania metropolitana.

Os debates da Mostra terão como temática principal o design universal como forma de promoção da vida inclusiva para todos e contarão com a participação de profissionais de diversos setores e órgãos institucionais centrados na discussão das possibilidades de práticas normativas, iniciativas de promoção e exemplos de aplicação do conceito em espaços culturais. A programação inclui três painéis: Acessibilidade na prática: entre leis e normas, Incentivos e iniciativas para acessibilidade universal e Experiência da inclusão nos espaços culturais.

Para mais informações, programação e inscrição, clique aqui.