Juatuba inaugura Espaço Plano Diretor

Fonte: Ascom Juatuba

Juatuba passa a contar, a partir de hoje, com o Espaço do Plano Diretor, inaugurado na manhã desta terça-feira (28), na recepção da Câmara Municipal. Neste espaço, serão recebidas sugestões de toda a população visando à melhoria do desenvolvimento do município, pois é esse o seu objetivo. O Plano Diretor de Juatuba tem o apoio do Governo de Minas, por meio da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Durante a inauguração do Espaço Plano Diretor, o vice-prefeito Alcides Osório (Cidinho) garantiu apoio do Executivo durante todo o processo de revisão do Plano. O integrante da equipe da UFMG, Geraldo Magela Costa, destacou a importância desse apoio e também da participação de toda a sociedade: “Essa participação de todos é necessária para que possamos ir além, porque um plano com um mínimo de participação popular morre depois de concluído. Nós estamos otimistas e acreditamos que o Plano Diretor terá continuidade, pois desta vez temos também um grupo de acompanhamento participando do processo”, afirmou o representante da UFMG.

O Plano Diretor

O Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana. É ele que vai dirigir o desenvolvimento do município nos seus aspectos econômico, físico e social.

Os espaços do Plano Diretor estão sendo construídos em onze municípios da Região Metropolitana de BH. A Prefeitura de Juatuba assinou com a Agência de Desenvolvimento da RMBH o termo de cooperação que trata da prestação de serviços de revisão do Plano Diretor Municipal.
Para conduzir os trabalhos nos Espaços do Plano Diretor foram formados em cada um dos municípios participantes os Grupos de Acompanhamento (GAs) compostos por representantes do Executivo, Legislativo e Sociedade Civil.

Em Juatuba, o Espaço do Plano Diretor funcionará na recepção da Câmara Municipal, onde uma urna ficará à disposição da população, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O endereço é Rua Mário Teixeira nº 10, Centro.