Governo de Minas se reúne com prefeitos e representantes municipais para tratar de questões relacionadas à saúde na RMBH

Foto: Fábio Marchetto / SES

Na manhã dessa segunda-feira (13/9), a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) participou de importante reunião envolvendo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e os municípios da Grande BH.

O encontro ocorreu no Auditório JK, da Cidade Administrativa, e contou com a presença do secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, da diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa, da prefeita de Vespasiano e presidente da Associação dos Municípios da RMBH (Granbel), IlceRocha, dos prefeitos metropolitanos e representantes municipais.

Na oportunidade, os participantes discutiram sobre os prognósticos da pandemia, vacinação, contratação de profissionais e demais assuntos relacionados ao tema na região metropolitana.

Foto: Fábio Marchetto / SES

O Governo de Minas vem realizando, desde o início da pandemia, várias reuniões presenciais, na sede da Granbel, Cidade Administrativa e reuniões virtuais com a participação dos prefeitos da RMBH, das Secretarias de Estado Governo, de Saúde, de Desenvolvimento Econômico, e da Agência RMBH com o objetivo de esclarecer pontos de dúvida sobre o “Minas Consciente”, ações governamentais de enfrentamento e para ressaltar a importância das medidas de contenção da pandemia no Estado.