Governo de Minas se reúne com prefeitos da RMBH para alinhar ações de enfrentamento à pandemia e informações sobre a vacinação nos municípios

Integração e celeridade conjunta entre os municípios metropolitanos. Na tarde dessa segunda-feira (12/4) os prefeitos da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) se reuniram com o secretário de Estado de Saúde (SES), Fabio Baccheretti e sua equipe, para esclarecimento de dúvidas sobre os critérios de vacinação nas cidades e buscaram diálogo para resolução de demandas e enfrentamento da pandemia em cada localidade.

A diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa, e a presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel), prefeita Ilce Rocha, também participaram do encontro semipresencial, que ocorreu no Gabinete do secretário, na Cidade Administrativa.

O Governo de Minas vem realizando, desde o início da pandemia, várias reuniões presenciais, na sede da Granbel, Cidade Administrativa e reuniões virtuais com a participação dos prefeitos da RMBH, das Secretarias de Estado Governo, de Saúde, de Desenvolvimento Econômico, e da Agência RMBH com o objetivo de esclarecer pontos de dúvida sobre o “Minas Consciente”, sobre as ações governamentais de enfrentamento, e para ressaltar a importância das medidas de contenção da pandemia no Estado, bem como para apoiar os municípios na implementação de todas as medidas necessárias à prevenção e ao controle do contágio.