Governador se reúne com prefeitos da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Lideranças políticas apresentaram demandas dos municípios, fortalecendo o diálogo com o Governo de Minas

Foto: Dirceu Aurélio/Imprensa MG

O governador Romeu Zema se reuniu, nessa segunda-feira (30/10), com cerca de 30 prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel). Durante o encontro, as lideranças apresentaram demandas e debateram temas de interesse dos municípios.

O governador destacou que tem mantido o diálogo com as prefeituras em todo o estado para entender as demandas da população. “Eu faço questão de ir ao interior de Minas semanalmente para ver de perto do que os mineiros estão precisando, pois acredito que esta é a melhor maneira de construir soluções. E vamos manter esse diálogo com a Granbel também. Quero reforçar o nosso compromisso com as prefeituras. Tenho plena ciência das dificuldades que muitos municípios enfrentam hoje e, por isso, estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para melhorar o máximo possível dentro do cenário enfrentado pelo estado”, disse.

O secretário de Estado de Governo (Segov), Gustavo Valadares, reafirmou o compromisso com o diálogo e sugeriu a realização de novos compromissos. “Tivemos um encontro importante aqui, onde tivemos a oportunidade de ouvir de perto quais são as demandas desta região tão importante para o estado. Vamos trabalhar para realizar novas reuniões com a presença de outros secretários e representantes de outras pastas como Saúde, Desenvolvimento etc, para direcionar essas demandas e construir soluções”, reforçou.

Também participaram do encontro a presidente da Granbel e prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha, a secretária adjunta de Governo, Mila Corrêa da Costa, e o diretor-geral da Agência RMBH, Marcus Vinicius Mota.

Foto: Dirceu Aurélio/Imprensa MG