Extensão do projeto RMBH Desenvolve consolida parceria com Secult e Emater-MG

No intuito de promover o desenvolvimento integrado da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Agência RMBH expande a atuação do projeto “RMBH Desenvolve” e trabalha na estruturação de mais dois eixos temáticos em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e a Empresa Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).

Nesta semana, a equipe técnica da Agência RMBH realizou reuniões com os respectivos representantes dos órgãos para consolidar as parcerias.

Mediante Protocolo de Intenções, a autarquia e Secult irão fomentar uma construção coletiva apoiando tecnicamente os planos diretores da RMBH, com ações para fortalecimento da mobilidade, acessibilidade e conectividade dos municípios da Grande BH, definirão rotas e roteiros para finais de semana juntamente com agências do programa “Minas Recebe”, dentre outras ações. Com o apoio da Emater, o projeto ganhará força para instigar o desenvolvimento sustentável, por meio de assistência técnica e extensão rural, assegurando a melhoria de qualidade de vida do cidadão metropolitano.

“Desenvolver nossa RMBH é um dos pilares do governo. Que possamos, juntos, fortalecer cada município e desenvolver novas parcerias. Juntos somos melhores e maiores”, destaca a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Costa.

Sobre o “RMBH Desenvolve”

O projeto tem o objetivo de promover capacitações e workshops com as equipes técnicas dos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), com esclarecimento de dúvidas, padronização de procedimentos e concepção de projetos. A ideia é que sejam estimuladas potenciais vocações municipais e também que seja criado um plano que contribua para o desenvolvimento econômico de cada localidade.

O “RMBH Desenvolve” é uma realização da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), e da Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi). O projeto é um desdobramento do programa “Agência no Seu Município”, da Agência RMBH.