Em Juatuba: Novo Curso do Cozinha Brasil

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação de Juatuba

Devido ao sucesso do curso sobre culinária básica/alimentação saudável, realizado no início deste mês, o Programa Cozinha Brasil retorna a Juatuba em mais uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura de Juatuba, Sesi-Fiemg e Circuito Veredas do Paraopeba. Desta vez, para realizar um curso sobre alimentação saudável com foco nas doenças crônicas não transmissíveis (DCNT’s). O curso será realizado nos dias 14 a 17 de março e as inscrições já estão abertas.

De acordo com os coordenadores do curso, cada vez mais as empresas se conscientizam de que, para ter competitividade, a melhoria da qualidade de vida e das condições de trabalho dos seus empregados torna-se um investimento necessário. E a alimentação tem um papel fundamental nesse processo, mas não basta apenas fornecer uma alimentação adequada, é necessário que o trabalhador tenha acesso às informações e tenha mudança de hábitos e atitudes positivas, ações que só um bom processo educativo pode proporcionar. Por isso, sabendo dos riscos envolvidos no aumento do índice das DCNT´s, o Programa Sesi Cozinha Brasil oferta a esse público um curso de educação alimentar direcionado a orientar as pessoas para a adoção de hábitos alimentares de controle e prevenção das doenças crônicas, aliando esse conhecimento à prática de receitas saudáveis, econômicas e adequadas a essas patologias. O curso será realizado em módulos independentes, sendo um para cada doença instalada (Obesidade, Hipertensão, Diabetes, Colesterol Alto), com carga horária de 4 horas/cada.

Segundo a secretária de Cultura de Juatuba, Sônia dos Anjos, o participante receberá certificado e um livro de brinde para cada dia de curso e tipo de doença.

Serviço:

Curso: Cozinha Brasil para Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT´s)

Dias: 14 a 17 de março de 2017 – Horário: 13h às 17h

Local: Secretaria Municipal de Cultura – Rua José Monteiro, 200, Centro.

Documentos necessários (originais): RG, CPF e comprovante de endereço recente.

As inscrições já estão abertas e só podem ser feitas pessoalmente.

As vagas são limitadas.

Mais informações: (31) 3535.5524.