Diretora-geral da Agência RMBH participa de reunião do ProLAGOA

A diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Mila Costa, participou da reunião mensal do Comitê Institucional do ProLAGOA, realizada no dia 8 de agosto, na ETE Ibirité.

Na abertura do evento, Mila ressaltou a relevância da atuação concertada e a necessidade de consolidação de experiências intermunicipais no Estado, em especial, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O encontro discutiu a construção de uma plataforma de desenvolvimento regional integrando os projetos de revitalização da Lagoa, dos ribeirões Ibirité e Sarzedo com seus afluentes e do Córrego Pintado, com ações que visem à geração de emprego e de renda e o fortalecimento econômico das cidades envolvidas.

O Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica da Lagoa está sendo desenvolvido pelas prefeituras de Ibirité, Sarzedo e Betim, em parceria com a Copasa, Petrobrás, Agência de Desenvolvimento da RMBH e várias entidades empresariais e educacionais da região.