Diretor-Geral participa da 1ª reunião solene da Rede Mineira de Cidades Inteligentes e Sustentáveis

Foto: divulgação MPMG

O diretor-geral da Agência RMBH, Marcus Vinicius Lopes, participou da 1ª reunião solene da Rede Mineira de Cidades Inteligentes e Sustentáveis (RMCIS), realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB/MG), nessa terça-feira (5/3). O evento contou com a presença de parceiros e instituições comprometidas com o desenvolvimento sustentável e a promoção do bem-estar social nas cidades mineiras. 

A reunião teve como objetivo discutir a implementação e as atividades programadas para o ano de 2024 da RMCIS, iniciativa que visa promover o conhecimento e a divulgação de boas práticas e lições aprendidas de municípios, programas e iniciativas no âmbito das cidades inteligentes e sustentáveis. 

Durante o evento, o diretor-geral destacou o trabalho desempenhado pela Agência RMBH em coordenar o desenvolvimento da RMBH para a promoção da qualidade de vida dos cidadãos metropolitanos. Além disso, ressaltou o compromisso da autarquia em auxiliar nos projetos da Rede Mineira de Cidades Inteligentes na perspectiva metropolitana. 

O encontro também contou com a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais (OAB/MG), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), da Associação dos Municípios Mineiros (AMM), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG) e outras instituições e entidades parceiras.