Conselho de Administração aprova prestação de contas da Agência RMBH de 2020 e proposta orçamentária para 2021

O Conselho de Administração da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) realizou virtualmente, nessa sexta-feira (14/5), a reunião de 2021. Os membros do conselho estiveram a par dos informes gerais do órgão, apresentações de relatórios, propostas orçamentárias e outras deliberações.

O encontro foi conduzido pelo subsecretario de Desenvolvimento Regional (Sede), Douglas Cabido, e diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa, que fizeram a abertura do trabalho técnico. A diretora comentou os principais projetos e atividades desenvolvidos pela equipe da autarquia ao longo de 2020. Dentre eles foram destacados o projeto de Melhoria de Gestão, diagnóstico e mapeamento dos Atos Normativos que resultou no “revogaço” com mais de 100 atos normativos abolidos e Revisão do Decreto Nº 44.646.

Na ocasião, o gerente de Planejamento, Orçamento e Finanças da Agência RMBH, Nelson Pimenta, apresentou a prestação de contas do ano de 2020, que detalhou a execução orçamentária do último ano, as notas explicativas contábeis, e análise referente aos pontos levantados pela Auditoria Seccional.

A controladora seccional da Agência RMBH, Marisa Malheiros, apresentou o relatório dos Resultados Auditorias para a Composição das Contas do órgão.

Na apresentação do orçamento de 2021, Nelson ressaltou as despesas planejadas para este ano, e a nova modelagem proposta pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). O gerente finalizou as apresentações com o plano plurianual, e suas pequenas variações em relação ao ano de 2021.

As pautas foram deliberadas e aprovadas por unanimidade pelos membros do Conselho de Administração.

Além de representantes da Agência RMBH, participaram da reunião Guilherme Friche (Semad), Felipe de Carvalho (Sede), Gabriel Fajardo (Seinfra), Gustavo Garcia de Almeida (Sedese).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.