Conselho de Administração aprova prestação de contas da Agência RMBH de 2018 e proposta orçamentária para 2019

Os membros do Conselho de Administração da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte se reuniram, nesta terça-feira (21/5), na Cidade Administrativa do Estado, para validar a aprovação da prestação de contas da ARMBH do ano de 2018 e a proposta orçamentária anual de 2019.

A reunião foi conduzida pelo diretor-geral da Agência RMBH, Gustavo Medeiros, que fez uma breve apresentação sobre as previsões legais, composição e competências do Conselho de Administração e, também, uma explanação sobre o Arranjo Metropolitano e a atuação da Agência.

Gustavo Medeiros apresentou ainda as atuais ações da Agência RMBH e as atividades e projetos em curso neste exercício de 2019, como o de assessoramento para a revisão de planos diretores com o Instituto da Mobilidade Sustentável – Ruaviva – para sete municípios metropolitanos (Confins, Esmeraldas, Florestal, Itaguara, Mário Campos, Raposos e Taquaraçu de Minas), o lançamento da Anuência Digital e a iniciativa da Tomada de Subsídios para a regularização fundiária.

Também foi apresentada a execução dos projetos de elaboração da minuta do Projeto de Lei Complementar 74/2017 que aprova o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI-RMBH), arquivado neste ano em decorrência da troca de legislatura, além do andamento do Plano de Mobilidade da RMBH.

Após a apresentação da síntese do orçamento previsto e executado no ano passado, os conselheiros aprovaram a prestação de contas da Agência RMBH para 2018 e, também, validaram a proposta orçamentária anual com a previsão de cerca de R$ 5,2 milhões para o exercício de 2019.

Além de representantes da Agência RMBH, participaram da reunião Guilherme Passos Friche, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Vanice Cardoso Ferreira, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; Gustavo Garcia Vieira de Almeida, da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social; e Pedro Calixto Alves de Lima, representando as Secretarias de Estado de Transporte e Obras Públicas e de Cidades e de Integração Regional.