Concurso Acessibilidade para Todos

[vc_row][vc_column width=”1/4″][vc_single_image image=”2105″][vc_column_text]Foto: Divulgação Concurso[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Concurso vai premiar propostas para acessibilidade

Serão abertas no dia 19 e se estenderão até 27 de maio, as inscrições para o Concurso Acessibilidade para Todos, que  vai premiar as melhores ideias de requalificação de espaços, equipamentos e sistemas de mobilidade urbana de Belo Horizonte. A iniciativa é do WRI (World Resources Institute), nstituição internacional de pesquisa que auxilia governos e empresas no esenvolvimento e implantação de soluções sustentáveis para os problemas de mobilidade e desenvolvimento urbano nas cidades brasileiras. A iniciativa tem o apoio institucional da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte

O desafio do concurso é promover o transporte ativo, superando ou minimizando os problemas de acessibilidade existentes em três perfis de locais da cidade: trechos com alta declividade, com calçadas estreitas ou em estação de integração de transporte coletivo.

Além de incentivar a requalificação urbana, o concurso abre a oportunidade de diálogo entre “quem planeja” e “quem usa” a cidade, já que as propostas só serão aceitas se elaboradas em conjunto com uma pessoa com deficiência.

O concurso é voltado para profissionais de engenharia e arquitetura e urbanismo, que podem formar equipes multidisciplinares envolvendo pessoas de outras áreas de atuação, podendo ser, inclusive, estudantes. Faça seu cadastro e veja mais detalhes sobre os requisitos de participação no edital.

Coloque na sua agenda!

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]