Agência RMBH participa do lançamento do Conselho Jurídico do Sinduscon

A diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), Mila Corrêa da Costa participou, nessa terça-feira (5/4), do lançamento do Conselho Jurídico (Conjur-MG), do Sindicato das Indústrias de Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon-MG). O evento ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte.

O Conjur-MG vai buscar caminhos para os principais processos vividos no dia a dia dos empreendimentos. “Inspirado no Conselho da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), este novo órgão institucional do sindicato foi pensado e estruturado para ser um instrumento na avaliação de importantes questões que envolvem o campo jurídico e dificultam as atividades das empresas da indústria da Construção”, destacou o presidente do Sinduscon-MG, Renato Michel, na abertura do evento.

O novo conselho será presidido pela advogada Diana Nacur. O vice-presidente será o advogado Francisco Maia. Também foram empossados os conselheiros Felipe Boaventura, Guilherme Freitas, Laura Henriques, Henrique Antonelli e Eduardo Cordeiro. O colegiado terá ainda representação do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (Cori-MG).

A presidente do Conjur-MG, Diana Nacur, assinalou a relevância do Conselho para a disseminação de boas práticas e soluções jurídicas para o setor. “A morosidade do ciclo do negócio imobiliário é justificada, especialmente, pelas burocracias e formalidades jurídicas necessárias ao seu desenvolvimento seguro e regular. Acreditamos que, disseminando conhecimento, trazendo questões para o debate e propondo soluções legislativas, podemos contribuir, em maior escala, com a celeridade e a eficiência do mercado”, declarou.

O evento contou com as presenças do Advogado-Geral do Estado de Minas Gerais, Sérgio Pessoa de Paula Castro; do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais Júlio Gutierrez, Emmanuel Pelegrini; e da presidente do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (Cori-MG), Ana Cristina Maia.

Fonte: ASCOM SindusconMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.