Agência RMBH participa de evento internacional que discute soluções inovadoras para os problemas enfrentados pelas cidades contemporâneas globais

Foto: Divulgação World Cities Summit

Representando o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) participa esta semana da bienal World Cities Summit (WCS). O evento reúne gestores políticos e urbanistas do mundo todo para uma série de conferências com o objetivo de identificar soluções inovadoras para os problemas enfrentados pelas cidades contemporâneas globais.

Em 2021, o evento adotou um formato amplamente virtual. De 21 a 23 de junho, representantes mundiais participam remotamente dos vários diálogos e plenárias do WCS transmitidas diretamente de Singapura. O evento contará com a participação de inúmeros ministros, governadores, prefeitos, palestrantes e moderadores, originários dos mais diversos países, como: Holanda, Indonésia, Brasil, Bélgica, Estados Unidos, Austrália, dentre outros.

Os temas em debate estão relacionados com o desenvolvimento sustentável das cidades, como a eficácia governativa, planeamento urbano, desenvolvimento de infraestruturas, sustentabilidade ambiental, alterações climáticas, qualidade de vida e competitividade econômica.

A diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa representa o Governo de Minas no evento e compartilha suas impressões. “Está sendo uma oportunidade excepcional para a Agência RMBH participar da plataforma ‘World Cities Summit’, em razão do intercâmbio internacional de experiências relacionadas aos inúmeros desafios para consolidação de projetos de cidades resilientes ​​e sustentáveis, em especial, em tempos de pandemia”.