Agência RMBH participa de debate sobre a concessão da MG-424 com Seinfra e municípios localizados às margens da rodovia

Nessa quarta-feira (25/01), o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), promoveu reunião com prefeitos para apresentação e discussão da concessão da MG-424. Os encontros aconteceram nas cidades de Sete Lagoas e São José da Lapa.

Os encontros contaram com a presença do subsecretário de Transportes e Mobilidade da Seinfra, Gabriel Fajardo, da diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa, do CEO do Consórcio Previcon, Alberto Salum, dos prefeitos de Confins, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Vespasiano, Matozinhos e Lagoa Santa e, ainda, de vereadores dos municípios contemplados.

Na oportunidade, foram apresentados os projetos de melhorias e as intervenções necessárias para a recuperação da rodovia que serão realizadas pelo Consórcio Previcon. O consórcio administrará o trecho pelos próximos 30 anos e o projeto prevê quase 13 quilômetros de duplicação, dez de acostamento, 30 de faixas adicionais e 3,9 de vias marginais. Outros 18,5 quilômetros seriam do contorno de Prudente de Morais e Matozinhos. O próximo passo, segundo os administradores do consórcio é reunir com cada prefeito das cidades envolvidas para discutir os impactos e melhorias.

Os gestores municipais aproveitaram a ocasião para apresentar sugestões, questionamentos e esclarecer dúvidas em relação ao projeto.

A requalificação da MG-424 é uma forma de atrair novos investimentos para diversos municípios da área central do Estado, além de possibilitar acesso mais rápido ao Aeroporto de Confins. A previsão é que sejam investidos mais de R$ 457 milhões em obras e melhorias que vão trazer benefícios para as cidades, severamente afetadas pelo volume de carretas e veículos pesados que trafegam na região.