Abertas inscrições para treinamento de combate ao besouro metálico que ataca árvores na RMBH

Dando continuidade às ações de controle e combate aos danos causados pelo besouro metálico que ataca árvores como Munguba e Paineira em Belo Horizonte e municípios da RMBH, causando sérios riscos ambientais, prejuízos à infraestrutura urbana e afetando a segurança da população em consequência da queda de árvores, a Cemig e a Agência de Desenvolvimento da RMBH vão promover, no próximo dia 18 de dezembro, um treinamento para capacitar gestores e técnicos que lidam com a arborização nos municípios da região.

O objetivo é que esses profissionais sejam capacitados e orientados a identificar e reconhecer o besouro, as espécies susceptíveis ao ataque e os sinais e sintomas que as árvores possam apresentar. Para isso, o treinamento será ministrado por especialistas da Prefeitura de Belo Horizonte que têm trabalhado e pesquisado o assunto e é muito importante que todos participem.

O treinamento será realizado na Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de Belo Horizonte, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, número 8000, na Pampulha, em Belo Horizonte, das 9h às 17h.

Para acesso à programação e inscrições, clique aqui.

 

Serviço:

 Treinamento – Inventário, identificação, biologia e reconhecimento do Besouro Metálico   

 Data: 18 de dezembro de 2018

Horário: 9h às 17h

Local: Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de Belo Horizonte

Av. Otacílio Negrão de Lima, 8000 – Pampulha – Belo Horizonte/MG

Inscrições: clique aqui.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.