Comitê Técnico de Mobilidade da RMBH divulga reunião para 29/4

O Comitê Técnico de Mobilidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (CTMob), gerenciado pela Agência RMBH, realizará a segunda reunião deste ano no dia 29 de abril, às 14 horas, em formato online. Na programação estão previstas apresentações da Matriz Origem e Destino de Viagens com Dados de Celular 2, Estudos e Metodologias para o Transporte Coletivo e o Termo de Cooperação.

Vale ressaltar que o trabalho do CTMob foi retomado em março deste ano com expressiva participação de entidades metropolitanas e representantes da sociedade civil. Na ocasião, a equipe da Diretoria de Planejamento Metropolitano da Agência RMBH e da Subsecretaria de Transportes e Mobilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), que compõem o Escritório de Mobilidade, forneceram informações sobre o cronograma de trabalho e destacaram os avanços do Plano de Mobilidade. Saiba mais clicando aqui.

“O Comitê Técnico é o principal ambiente de discussão e participação dos municípios e da sociedade na elaboração do Plano de Mobilidade Metropolitano. As ações realizadas e previstas serão compartilhadas e debatidas com os participantes da reunião”, ressalta o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira.

O CTMob foi criado em 2010 para oferecer apoio técnico-consultivo à tomada de decisão do Conselho Deliberativo de Desenvolvimento Metropolitano e iniciativas diversas nas questões metropolitanas referentes à mobilidade urbana e transportes. Sua composição é primordialmente técnica e inclui representantes do poder Executivo, Legislativo, Estadual e dos vários municípios componentes da RMBH; representantes de classe de usuários e operadores dos sistemas de transporte, rodoviário e ferroviário, de carga e passageiros; academia; órgãos técnicos de classe; e entidades de participação social e da sociedade civil organizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.