Agência RMBH participa de eleições dos Fóruns Regionais em Nova Lima

A diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da RMBH, Flávia Mourão, participou ontem (01/02) da reunião que elegeu os novos representantes dos executivos e legislativos municipais do Microterritório de Nova Lima, ou seja, prefeitos e vereadores que irão recompor o Colegiado Executivo do Território Metropolitano, integrante dos Fóruns Regionais de Desenvolvimento do Governo do Estado. Os eleitos vão ocupar as vagas até o final de 2018.

Foram eleitos para titulares o prefeito de Nova União, Ailton Antônio Guimarães, e o vereador de Caeté, Adilson dos Santos Moreira. Para suplentes, foram eleitos o prefeito Sérgio Silveira Soares e o vereador Evandro Augusto Zeferino, ambos do município de Raposos.

O secretário executivo do Território Metropolitano, Ronaldo Manassés, ressalta que uma das missões dos Fóruns Regionais é buscar o aprofundamento nas relações, articulações e interfaces, consolidando a participação como instrumento de fortalecimento e democratização da política. Ele destaca também a importância que o Colegiado exerce. “Além do executivo e legislativo, ele é composto por membros da sociedade civil, órgãos e secretarias do governo estadual e, também, podem participar as câmaras federais e estaduais, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça”.

A diretora-geral da Agência RMBH está participando de algumas das reuniões para eleição nos microterritórios do Território Metropolitano para apresentar as ações e os projetos desenvolvidos pela Agência, com destaque para o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI-RMBH), a regulação do solo e o macrozoneamento metropolitano, além de apoiar mais uma etapa dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos Fóruns Regionais.