Programa “Agência RMBH no seu Município” visita Contagem

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) dá continuidade ao projeto “Agência RMBH no seu Município”. O objetivo consiste em entender e auxiliar, de forma adjunta, as demandas estruturais dos 34 municípios que compõem a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), bem como os 16 municípios que abrangem o Colar Metropolitano.

A terceira visitação do programa ocorreu nessa terça-feira (18/02) e contemplou o município de Contagem. O prefeito, Alex de Freitas, recebeu a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Costa, e a gerente de Regulação da Expansão Urbana, Maria da Glória Pinheiro.

As representantes da Agência RMBH compreenderam as demandas locais de planejamento urbano e fortaleceram o apoio frente à situação decorrente das fortes chuvas no município. Além disso, a diretora-geral abordou a integração do transporte metropolitano. Mila frisou que a implantação do projeto de mobilidade é de fundamental importância para a interligação dos municípios da RMBH com Belo Horizonte.

Na ocasião, as representantes da Agência RMBH também foram convidadas a participar do evento de assinatura do contrato com as associações de catadores de lixo do município. Em projeto inédito, os catadores locais serão responsáveis por toda a coleta seletiva de Contagem, e cidade deve economizar R$ 300 mil após encerramento do contrato com empresa privada.

Vale ressaltar que Contagem, cidade reconhecida por seu histórico de potência industrial de Minas Gerais, está entre as três maiores cidades do Estado e da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Na foto em destaque (da esquerda para a direita): o vice-prefeito de Contagem, Willian Barreiro, o subsecretário de Meio Ambiente, José Roberto Santos, o prefeito Alex de Freitas, a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Costa, a gerente de Regulação da Expansão Urbana, Maria da Glória Pinheiro, e o secretário de Meio Ambiente, Wagner Donato.