Programa “Agência no seu Município” visita São Joaquim de Bicas

Na última quarta-feira (24/02) foi a vez do município de São Joaquim de Bicas receber o programa “Agência no seu Município”. Na ocasião, a diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), Mila Corrêa da Costa, o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira, e o diretor de Regulação Metropolitana, Elvis Gaia, foram recebidos pelo prefeito, Antônio Augusto Resende Maia. O encontro ocorreu no gabinete da prefeitura de São Joaquim de Bicas.

Durante a reunião, os representantes da Agência RMBH explicaram ao prefeito a atuação do órgão e coletaram demandas locais de planejamento urbanoO prefeito Antônio Augusto relatou que o principal problema enfrentado pelo município atualmente é o transporte metropolitano. De acordo com o prefeito, a linha que atende o município vem de Igarapé e, por isso, já chega com uma grande quantidade de passageiros do município vizinho, gerando uma superlotação no transporte coletivo até Belo Horizonte.

Além disso, os representantes da Agência RMBH compreenderam pautas específicas sobre a Cemig e acerca da regularização fundiária em São Joaquim de Bicas.

O programa “Agência no seu Município” consiste em entender e auxiliar, de forma adjunta, as demandas estruturais dos 34 municípios que compõem a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), bem como os 16 municípios que abrangem o Colar Metropolitano.