Programa “Agência no seu Município” visita Nova União e Rio Acima em formato online

Diante do agravamento da pandemia da covid-19 no estado, o programa “Agência no seu Município” retornou para o formato online. Na tarde dessa quarta-feira (17/03) os municípios que se encontraram com os representantes da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) foram Nova União e Rio Acima.

Na ocasião, a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa, o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira, e o diretor de Regulação, Elvis Gaia, se reuniram com os gestores Ailton Guimarães, de Nova União, e Felipe Gonçalves, de Rio Acima, discutindo sobre as demandas de desenvolvimento, planejamento urbano e ações de enfrentamento à pandemia em suas respectivas localidades.

A diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa, o diretor de Regulação, Elvis Gaia, e o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira, em reunião online com o prefeito de Nova União, Ailton Guimarães.

A pauta principal dos encontros remotos foi promover a aproximação entre as administrações municipais e Agência RMBH para criar um canal de diálogo eficiente de discussão dos problemas que afetam as cidades, como o transporte intermunicipal, as regularizações fundiárias, plano diretor, prestação de serviços da Copasa, Cemig, entre outros, e ter mais rapidez no encaminhamento das soluções.

Os representantes da Agência RMBH em reunião remota com o prefeito de Rio Acima, Felipe Gonçalves, e membros de sua equipe administrativa.

O programa “Agência no seu Município” consiste em entender e auxiliar, de forma adjunta, as demandas estruturais dos 34 municípios que compõem a RMBH, bem como os 16 municípios que abrangem o Colar Metropolitano. “O ‘Agência no seu Município’ foi uma iniciativa criada para aproximar a Agência RMBH dos gestores e dos cidadãos dos municípios metropolitanos. É um privilégio para nossa equipe ser recebida nos municípios com tanto cuidado e poder ouvir as experiências e as demandas de cada cidade da RMBH, onde a vida das pessoas realmente acontece”, destaca a diretora-geral, Mila Corrêa da Costa.