Programa “Agência no Seu Município” visita Nova União, Caeté, Jaboticatubas e Santa Luzia

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) retomou esta semana as visitas técnicas do programa “Agência no Seu Município”, que consiste em entender e auxiliar, de forma adjunta, as demandas estruturais dos 34 municípios que compõem a RMBH.

Nessa segunda-feira (2/8), os municípios de Nova União, Caeté, Jaboticatubas e Santa Luzia receberam a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa, o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira, e representantes das secretarias de Governo (Segov) e de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra), discutindo sobre as demandas de desenvolvimento econômico, mobilidade e planejamento urbano em suas respectivas localidades.

Nova União

No município de Nova União, o prefeito Ailton Guimarães, acompanhado de sua equipe, apresentaram as demandas municipais aos representantes da Agência RMBH, Segov e Seinfra. “Uma excelente iniciativa desempenhada pela equipe técnica do Governo de Minas, que analisa de perto as demandas dos municípios e apresenta de forma técnica, muito eficiente, soluções e encaminhamentos para a melhoria constante da qualidade de vida para todos”, destaca o prefeito.

Caeté

Em Caeté, os representantes do Governo de Minas estiveram reunidos com o prefeito Lucas Coelho, o secretário de Obras, Breno Ornellas, o secretário de Defesa Civil, Ricardo Stehling, o secretário de Planejamento, Júlio Batista, e os vereadores Jonatha Junior, Fernando Almeida e Fúlvio Brandão. Dentre as pautas discutidas durante a reunião, estava a obra da estrada Caeté – Barão, que recentemente teve o recurso de 90 milhões de reais assegurado para sua conclusão. Ainda tratando sobre a rodovia, o prefeito citou alguns problemas estruturais da estrada, no primeiro trecho que já havia sido pavimentado, e sugeriu ao estado que cobre da empresa que anteriormente realizou os trabalhos.

Outros assuntos relevantes tratados no encontro foram a possibilidade de suporte do Estado em obras de pavimentação asfáltica nas estradas dos distritos de Caeté, a continuidade da duplicação da BR-381, no trecho que corresponde Caeté a Belo Horizonte e melhorias no transporte coletivo metropolitano.

Na oportunidade, o prefeito Lucas Coelho agradeceu à Agência RMBH pela presteza de sempre com os municípios da RMBH e presenteou a equipe com um exemplar do livro “Caeté em Fios e Laçadas”, do projeto Historiarte.

Jaboticatubas

Em Jaboticatubas, o prefeito Eneimar Marques, e o secretariado municipal, estiveram reunidos com a equipe do Governo de Minas e destacaram demandas de desenvolvimento, mobilidade, planejamento urbano e propostas de interesse da população.

Santa Luzia

Por fim, a agenda de segunda foi finalizada em Santa Luzia. O prefeito Christiano Xavier recepcionou a equipe da Agência RMBH, Segov e Seinfra para tratar sobre mobilidade e ações de investimento no município.

“O ‘Agência no Seu Município’ foi uma iniciativa criada para aproximar a Agência RMBH dos gestores e dos cidadãos dos municípios metropolitanos. É um privilégio para nossa equipe ser recebida nos municípios com tanto cuidado e poder ouvir as experiências e as demandas de cada cidade da RMBH, onde a vida das pessoas realmente acontece”, enfatiza a diretora-geral, Mila Corrêa da Costa.