Programa “Agência no seu Município” visita Itaguara em formato online

Na tarde dessa quarta-feira (24/3) foi a vez de Itaguara receber o programa “Agência no seu Município”. Na ocasião, a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa, o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira, e o diretor de Regulação, Elvis Gaia, se reuniram com o prefeito, Geraldo Donizete de Lima, e a arquiteta e coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Plano Diretor no município, Ana Cecilia Sorrenti, para discutir sobre as demandas locais.

A pauta principal do encontro remoto foi promover a aproximação entre administração municipal e Agência RMBH, consolidando um diálogo eficiente de discussão dos problemas que afetam a cidade, como o transporte intermunicipal, as regularizações fundiárias, plano diretor, prestação de serviços da Copasa, Cemig, entre outros, e ter mais rapidez no encaminhamento das soluções.

O programa “Agência no seu Município” consiste em entender e auxiliar, de forma adjunta, as demandas estruturais dos 34 municípios que compõem a RMBH, bem como os 16 municípios que abrangem o Colar Metropolitano. “O ‘Agência no seu Município’ foi uma iniciativa criada para aproximar a Agência RMBH dos gestores e dos cidadãos dos municípios metropolitanos. É um privilégio para nossa equipe ser recebida nos municípios com tanto cuidado e poder ouvir as experiências e as demandas de cada cidade da RMBH, onde a vida das pessoas realmente acontece”, destaca a diretora-geral, Mila Corrêa da Costa.

Plano Diretor

Itaguara é um dos seis municípios a receber apoio técnico da Agência RMBH atualmente. O Plano Diretor deverá atender os requisitos do art. 42-B da Lei Federal 10.257 de 10 de julho de 2001, denominada Estatuto da Cidade. Todas as etapas da elaboração da proposta de revisão também deverão se pautar pela ampla participação democrática, com a promoção de audiências públicas e debates com a população, bem como a publicidade de todos documentos e informações produzidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *