Mobilidade na RMBH: Governo de Minas atende solicitação dos moradores de Sabará e reativa linha 4999

O transporte coletivo metropolitano foi tema de importante reunião entre o Governo de Minas e Sabará. No último sábado (9/10), o diretor de Planejamento Metropolitano da Agência RMBH, Charliston Moreira, e o representante da Secretaria de Governo (Segov), Joel Silva, estiveram reunidos com o prefeito Wander Borges, atendendo relevante demanda da população.

O encontro no município firmou o compromisso de reativar a linha de ônibus 4999 (Rosário III – Belo Horizonte) que liga o bairro de Sabará até o centro da capital mineira. A linha estava desativada devido à redução de demanda ocasionada pelos reflexos da pandemia. O objetivo de sua criação, em 2016, seguiu critérios técnicos para reduzir a distância caminhada pelos usuários para ter acesso ao transporte público por ônibus, de uma média de 900 metros para menos de 300, cerca de três quarteirões.

A linha 4999 está ativa desde quarta-feira (13/10). A reativação foi realizada pela Diretoria de Gestão do Transporte Metropolitano da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), conforme informação do diretor Diovane de Sá Leopoldino.

Veja abaixo o itinerário, pontos de parada e horários de circulação:

Itinerário 4999: RUA BELO CAMPO (PC ESQUINA COM RUA ITAGI), RUA ITAGI, RUA ALPES, RUA DONA EFIGÊNIA, RUA SANTO ANTÔNIO, AV. DR. HENRIQUE DE MELO, PRAÇA DA MATRIZ, AV. DR. HENRIQUE DE MELO, RUA DOM PEDRO II, PONTE SOBRE O RIO DAS VELHAS, RODOVIA MG-262, RODOVIA MG-05, AV. JOSÉ CÂNDIDO DA SILVEIRA, AV. CRISTIANO MACHADO, TÚNEL DA LAGOINHA, COMPLEXO VIÁRIO DA LAGOINHA, VIADUTO LESTE, AV. DO CONTORNO, RUA DA BAHIA, RUA DOS GUAICURUS, RUA ESPÍRITO SANTO, AV. DO CONTORNO, VIADUTO LESTE, COMPLEXO VIÁRIO DA LAGOINHA, TÚNEL DA LAGOINHA, AV. CRISTIANO MACHADO, AV. JOSÉ CÂNDIDO DA SILVEIRA, RODOVIA MG-05, RODOVIA MG-262, PONTE SOBRE RIO DAS VELHAS, RUA DOM PEDRO II, AV. DR. HENRIQUE MELO, PRAÇA DA MATRIZ, AV. DR. HENRIQUE MELO, RUA SANTO ANTÔNIO, RUA DONA EFIGÊNIA, RUA ALPES, RUA ITAGI, RUA BELO CAMPO (PC ESQUINA COM RUA ITAGI).

Pontos de Parada: RUA GUAICURUS, ENTRE RUA DA BAHIA E RUA ESPÍRITO SANTO.

Horários:

Dia útil: 05:00 – 06:30 – 08:10 – 13:40 – 15:30 – 17:15 – 19:00