Servidores da Agência RMBH visitam a exposição “MetropoliTRAMAS – 50 anos da RMBH”

A iniciativa contribuiu para a valorização profissional, a integração da equipe e o conhecimento sobre a história e os desafios da região

Foto: Francielle Cota/ARMBH

Na última sexta-feira (5/4), servidores da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) tiveram a oportunidade de visitar a exposição “MetropoliTRAMAS – 50 anos da RMBH”, em cartaz no Espaço do Conhecimento UFMG. A mostra, que celebra o cinquentenário da criação da Região Metropolitana de Belo Horizonte, oferece uma rica experiência imersiva, com projeções, maquetes e painéis informativos que exploram a história, os desafios e as perspectivas da Grande BH.

A visita foi organizada pela Comunicação da autarquia, como parte das ações de valorização profissional e integração dos servidores. A iniciativa proporcionou aos participantes um olhar aprofundado sobre a trajetória da RMBH e a importância da região para o desenvolvimento de Minas Gerais.

Um mergulho na história do território

A exposição “MetropoliTRAMAS” convida o público a uma viagem no tempo pela história da RMBH. Através de recursos audiovisuais e interativos, os visitantes podem conhecer os principais marcos que moldaram a região ao longo das últimas cinco décadas, desde sua criação em 1973 até os dias atuais.

A mostra também destaca os desafios que a RMBH enfrenta, como a desigualdade social, a mobilidade urbana e a preservação ambiental. Através de painéis informativos e debates, os visitantes são convidados a refletir sobre o futuro da região e o papel de cada um na construção de uma RMBH mais justa, sustentável e integrada.

Foto: Francielle Cota/ARMBH

Uma experiência enriquecedora para os servidores

Os servidores da Agência RMBH que participaram da visita à exposição destacaram a importância da iniciativa para a compreensão da história e dos desafios da região. A experiência também proporcionou um momento de integração e troca de ideias entre os colegas.

“A iniciativa da Agência RMBH de organizar a visita foi muito positiva. Foi uma oportunidade de aprendermos mais sobre a região e também de nos integrarmos como equipe”, comentou o chefe de Gabinete, José Cesar Faria.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, Marcus Vinicius Lopes, “a exposição MetropoliTRAMAS é um marco na história da RMBH. Para nós, servidores que trabalhamos em prol do desenvolvimento metropolitano, foi uma oportunidade de reflexão sobre o papel da Agência na construção da região metropolitana que temos hoje. Uma região que se destaca como um importante centro econômico, social e cultural, sendo atualmente, a terceira maior do Brasil”.

Serviço:

Exposição MetropoliTRAMAS – 50 anos da RMBH