Programa “Agência no Seu Município” visita Esmeraldas

O município de Esmeraldas foi o terceiro contemplado com o retorno presencial do programa “Agência no Seu Município”. Na tarde de sexta-feira (12/2), a diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), Mila Corrêa da Costa, o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira, e a chefe do Núcleo para Assessoramento Técnico Especial (NATE), Gabrielle Sperandio, foram recebidos pelo prefeito, Marcelo Nonato Figueiredo,  juntamente com o vice-prefeito, Rodrigo Sampaio, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Lemos.

Na ocasião, os representantes da Agência RMBH compreenderam as demandas locais de planejamento urbano, fortaleceram o apoio frente à situação decorrente da pandemia e reforçaram a continuidade do trabalho na revisão do Plano Diretor.

“O programa ‘Agência no seu Município’ foi uma iniciativa criada para aproximar a Agência dos gestores e dos cidadãos dos municípios metropolitanos. É um privilégio para a equipe da Agência ser recebida nos municípios com tanto cuidado e poder ouvir as experiências e as demandas de cada cidade da RMBH, onde a vida das pessoas realmente acontece. O município de Esmeraldas tem parcerias técnicas importantes com a Agência para apoio à realização de regularização fundiária e à revisão do plano diretor municipal. Agradecemos ao prefeito Marcelo e sua equipe o encontro proveitoso e a confiança”, destacou a diretora-geral, Mila Corrêa da Costa.