Hotsite do PMHIS-RMBH está disponível para acesso

O plano tem como objetivos integrar e direcionar a política habitacional nos municípios que compõem a região metropolitana

O Governo de Minas, por meio da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), informa que o hotsite dedicado ao Plano Metropolitano de Habitação de Interesse Social da Região Metropolitana de Belo Horizonte (PMHIS-RMBH) está disponível para consulta. A nova ferramenta representa um passo significativo na promoção do desenvolvimento habitacional e na promoção de soluções eficazes para os desafios enfrentados pela temática na Grande BH.

O Plano Metropolitano de Habitação de Interesse Social da RMBH é uma iniciativa que visa enfrentar as demandas habitacionais da população, garantindo o acesso a moradias dignas e promovendo a inclusão social. Desenvolvido de forma integrada e participativa, o plano representa o compromisso da gestão pública e da sociedade civil em construir um futuro mais justo e equitativo para todos.

O hotsite recém-lançado serve como uma janela interativa para a elaboração do PMHIS-RMBH, oferecendo aos cidadãos, gestores públicos, e demais interessados um acesso fácil e abrangente às informações relacionadas ao plano. Com um design intuitivo e funcionalidades práticas, o hotsite permite a exploração detalhada dos objetivos, estratégias, e ações previstas no plano, fortalecendo assim a transparência e a participação popular.

A construção eficaz e participativa no Plano Metropolitano de Habitação de Interesse Social depende do envolvimento de todos os setores da sociedade. Por isso, a equipe técnica da Agência RMBH deixa o convite para que interessados conheçam as propostas e contribuam com ideias e opiniões, acessando a ferramenta pelo link:  https://pmhisrmbh.com.br/.