FNEM e CNI discutem investimentos em mobilidade nas regiões metropolitanas brasileiras

Em agenda conjunta realizada na quarta-feira (21/6), a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa, participou de uma reunião organizada pelo Fórum das Entidades Metropolitanas (FNEM), na Confederação Nacional da Indústria (CNI). O encontro teve como objetivo discutir investimentos em infraestrutura para mobilidade nas regiões metropolitanas do Brasil.

Durante a reunião, a CNI apresentou um estudo detalhado sobre as demandas de investimentos em mobilidade urbana, destacando as características centrais da infraestrutura de transportes e a capacidade entre os diferentes modais nas cidades brasileiras. O estudo contratado pela CNI foi apresentado e repassado aos dirigentes das entidades metropolitanas, fornecendo informações que contribuem para as discussões sobre o tema.

Os representantes dos estados compartilharam as demandas e desafios enfrentados na gestão das regiões metropolitanas.

Mila Corrêa da Costa, presidente do FNEM, enfatizou a importância do debate e da colaboração entre as entidades: “A reunião na CNI fortaleceu nossa visão de que a mobilidade urbana é um desafio complexo, que demanda esforços conjuntos. Estamos comprometidos em avançar nas discussões e buscar soluções que proporcionem qualidade de vida e desenvolvimento às nossas cidades”, explicou.

As agendas do FNEM em Brasília-DF demonstram o compromisso das entidades metropolitanas em promover discussões, compartilhar conhecimentos e buscar parcerias estratégicas para impulsionar a mobilidade urbana no país. Com a participação ativa da CNI, essas iniciativas ganham ainda mais força, abrindo caminho para a implementação de projetos que visam melhorar a infraestrutura nas regiões metropolitanas brasileiras.