Agência RMBH realiza evento virtual em parceria com o CAU/MG sobre urbanismo em tempos de pandemia

O distanciamento social não foi empecilho para o sucesso do evento “Cidades Sustentáveis: urbanismo em tempos de pandemia”. O encontro online realizado pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), em conjunto com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG) e apoio do Colegiado de Entidades dos Arquitetos e Urbanistas (CEAU-CAU/MG), ocorreu na tarde desta terça-feira (28/04) com ampla participação da sociedade geral.

Interligando os projetos “CAU e a Cidade” e “Conexão Metropolitana”, da Agência RMBH, o evento teve como objetivo fomentar o debate sobre o Planejamento Urbano e a Gestão Metropolitana.

Os palestrantes Mila Costa, diretora-geral da Agência RMBH, e o arquiteto e urbanista da MYR Projetos Sustentáveis, Sergio Myssior, abordaram de suas casas questões interligadas ao enfrentamento à COVID-19, arquitetura e urbanismo, planejamento, dentre outras pautas essenciais no processo de construção de cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis. Os participantes aproveitaram a ocasião e encaminharam perguntas virtualmente para considerações e enriquecimento do debate.

Vale ressaltar que a transmissão do evento está disponível na íntegra pelo Youtube.

Confira o material utilizado pelos palestrantes:

APRESENTAÇÃO MILA COSTA

APRESENTAÇÃO SÉRGIO MYSSIOR