Workshop debate avanços e metodologias de planos metropolitanos do Rio, Minas e São Paulo

Para debater os avanços e as metodologias dos Planos Metropolitanos do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, o Governo do Estado do Rio de Janeiro realizou, no dia 9 de dezembro, o Workshop Metodologia PDUI.

O evento reuniu representantes de diferentes projetos como o secretário municipal de Urbanismo de São Paulo, Fernando Melo Franco, a diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da RMBH, Flávia Mourão, e o diretor executivo da Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro, Vicente Loureiro, além de outras autoridades.

A diretora-geral Flávia Mourão explicou que Minas Gerais conta com duas RMs, a de Belo Horizonte a do Vale do Aço, e  apresentou o Arranjo Institucional da RMBH, que é composto pela Assembleia Metropolitana, a Agência RMBH (autarquia) e o Conselho Deliberativo, além das Funções Públicas de Interesse Comum da RMBH que estão previstas na Lei Complementar Estadual e dos resultados alcançados.

Acesse a notícia do Modelar a Metrópole, clicando aqui.