Vereadores e servidores de Esmeraldas recebem capacitação sobre plano diretor

O diretor de Regulação Metropolitana da Agência de Desenvolvimento da RMBH, Adalberto Stanley, esteve em Esmeraldas, no dia 28 de março, para capacitar vereadores e servidores do município sobre o que é um  plano diretor e, também, como utilizar a Anuência Digital, lançada recentemente pelo Governo de Minas para agilizar e dar mais celeridade ao processo de análise e emissão do selo de anuência prévia nos processos de parcelamento e desmembramento do solo metropolitano.

A capacitação se caracterizou como uma etapa preparatória para o início das atividades relacionadas á revisão do Plano Diretor de Esmeraldas constante do contrato com a Oscip Ruaviva que inclui também os municípios de Confins, Florestal, Itaguara, Mário Campos, Raposos e Taquaraçu de Minas. Os sete irão receber a nova etapa do projeto especial de assessoria técnica complementar em planejamento urbano para a revisão de seus planos diretores, aprovada pelo Conselho Deliberativo Metropolitano.

Na primeira etapa do projeto, foram contemplados onze municípios da RMBH (Baldim, Caeté, Capim Branco, Itatiaiuçu, Juatuba, Mateus Leme, Nova União, Rio Manso, São Joaquim de Bicas, Sarzedo e Vespasiano), que já se encontram em fase de conclusão dos trabalhos de revisão de seus planos diretores.