Uaitec fecha parceria com empresa multinacional para cursos de capacitação digital

Foto: Deposit Photos

A Rede Uaitec, projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico que busca a promoção social e inclusão digital por meio da oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional, acaba de fechar mais uma parceria. Desta vez, com a gigante Microsoft. A partir deste mês, usuários do portal poderão ter acesso ao conteúdo especial de alfabetização digital.

As trilhas de conhecimento, gratuitas e de acesso ilimitado, estarão disponíveis a partir deste mês. Os conteúdos ficarão no site da Uaitec durante um ano. Ao todo, são 89 vídeos com duração de até 3 minutos didáticos e com linguagem simples. Os cursos de inclusão digital terão como temas:  O que é computador e suas principais funções; O que é a internet e como utilizá-la; Como utilizar e-mail e ferramentas de comunicação online; Como utilizar a internet de forma mais segura; Como utilizar as ferramentas de escritório na “nuvem” e Como salvar e utilizar documentos na “nuvem”.

De acordo com o diretor de Gestão das Unidades Tecnológicas, Henrique Vieira, a disponibilização do material e a parceria com uma grande empresa de tecnologia fortalece ainda mais a política da Uaitec. “Sabemos a importância do mundo digital nos tempos atuais. Nosso objetivo é contribuir para que todas as pessoas possam aprender com conteúdo de qualidade e de forma gratuita”, destacou.

Acesso

Dados divulgados pelo IBGE mostram que quase 46 milhões de brasileiros ainda não tinham acesso à internet em 2018. Dentre os que não acessavam a internet, a maioria, que corresponde a 42%, alegou não saber utilizá-la.

Os interessados na trilha “Alfabetização Digital” podem ser inscrever no portal www.uaitec.mg.gov.br.

Fonte: ASCOM Sede

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.