Semana de reuniões com municípios da RMBH debate demandas do transporte coletivo

As equipes da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) realizaram ao longo da semana, reuniões com os municípios metropolitanos para discutir demandas do transporte coletivo.

Os encontros foram divididos por vetores em diálogo aberto com o Vetor Leste, Vetor Sul, Vetor Norte e Vetor Oeste. As reuniões tiveram ampla adesão dos municípios, contando com a participação de seus representantes e presença dos prefeitos de Caeté, São José da Lapa, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Vespasiano, Rio Manso, Igarapé, Itaguara e Capim Branco.

O objetivo foi compreender os principais gargalos relacionados ao transporte coletivo enfrentados cotidianamente pelos municípios. A partir do debate e pautas levantadas, a equipe técnica do Escritório de Mobilidade fará os respectivos estudos no intuito de solucionar as demandas apresentadas e construção de um Plano de Mobilidade eficiente que contemple as necessidades do cidadão metropolitano.

“Após os encontros que fizemos esta semana, daremos continuidade ao levantamento que iniciamos através dos desdobramentos do programa Agência no Seu Município. Várias ações já estão em curso no intuito de solucionar as questões emergenciais, mas nossa ideia é que esses encontros tão produtivos incrementem o planejamento metropolitano”, conclui a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.