Seinfra publica 4ª edição da Carta da Infraestrutura Mineira

A 4ª edição da Carta da Infraestrutura Mineira acaba de ser publicada. Recheada de informações relevantes sobre o segmento, a publicação traz dados recentes sobre a necessidade do desenvolvimento da infraestrutura para a redução das emissões de gases poluentes e do impacto ambiental.

O documento também detalha o Plano Estratégico Ferroviário de Minas Gerais (PEF), principal programa do Estado para o desenvolvimento do setor ferroviário. Além disso, apresenta a recente revisão do plano estratégico da Seinfra-MG.

Outro dado importante diz respeito à sondagem sobre a conjuntura do setor de construção no país e demonstra manutenção da recuperação do nível de atividade e da melhora das expectativas, bem como elevação no nível de preços.

Na seção de PPPs e Concessões, a novidade é o lançamento do primeiro edital de concessão da gestão Zema: a concessão do Circuito Rota Lund, conjunto de parques estaduais. Além disso, informamos sobre a qualificação no PPI do projeto da Linha 2 (Calafete-Barreiro) do Metrô da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Na seção Regulação e Infraestrutura, noticiamos a proposta do Congresso Nacional sobre repasses de recursos a Estados, Distrito Federal e municípios. Por fim, informamos sobre as obras em andamento e a iniciar do Governo de Minas Gerais.

O documento na íntegra pode ser acessado neste link.

Fonte: ASCOM Seinfra