Seinfra e Agência RMBH se reúnem com prefeitura de Contagem para tratar de melhorias na infraestrutura e mobilidade urbana do município

Foto: Luci Sallum/PMC

Na tarde dessa terça-feira (7/3), representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e Agência RMBH estiveram em Contagem para tratar de assuntos de interesse do município sobre infraestrutura e mobilidade urbana.

Neste primeiro encontro, foram discutidas propostas de melhorias no transporte público metropolitano, que tem gerenciamento de 60% da frota que atende Contagem realizada pelo Estado. A prefeita Marília Campos falou sobre as obras estaduais de macrodrenagem em andamento no município, como as bacias de detenção de enchentes na rua rio Volga e próximo à empresa Toshiba, além da duplicação do canal da avenida Francisco Firmo de Matos, ainda a ser iniciada.

“Esta reunião pode significar a retomada do diálogo para que as demandas de Contagem sejam discutidas pelo Governo do Estado, e nosso governo irá continuar trabalhando muito por isso”, salientou a prefeita.

Participaram do encontro a diretora-geral da Agência RMBH, Milla Corrêa da Costa; a chefe de gabinete da Seinfra, Carolina Vespucio; o presidente da Transcon, Marco Antônio Silveira; do secretário de Obras, Rômulo Perilli; do coordenador geral de obras de infraestrutura de Contagem, Pedro Paulo Ferreira dos Santos; do assessor executivo do gabinete, Isnard Horta; do secretário de comunicação, Rodrigo Paiva; além do secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade recém empossado, Pedro Bruno Barros de Souza; o subsecretário, Breno Longobucco e demais membros da Seinfra.