Prefeitos da RMBH participam de palestra sobre retomada gradual da economia

O secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Fernando Passalio, realizou na tarde de terça-feira (28/04) uma palestra sobre o plano “Minas Consciente” para os prefeitos da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O encontro ocorreu na sede da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) e contou ainda com a presença da diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), Mila Costa, e do chefe de gabinete da Secretaria de Saúde (SES), João Pinho.

Na ocasião, os gestores municipais puderam tirar dúvidas e dar sugestões para o plano de retomada segura e gradual da economia.

A iniciativa “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo”, desenvolvida pelas secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e de Saúde (SES), busca conduzir a atuação no estado de Minas Gerais de forma coordenada, trazendo mais controle e efetividade para o enfrentamento da situação atual. A adoção das medidas e a retomada das atividades econômicas ficarão a critério dos gestores municipais, a partir de informações fornecidas pelo governo estadual. Também cabe aos dirigentes das cidades o acompanhamento contínuo de qualquer medida de flexibilização, para monitorar seus efeitos sobre a curva de tendência de contaminação, com possibilidade de regressão em caso de cenários adversos.

Na imagem em destaque (da esquerda para direita): a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Costa, o presidente da Granbel, Vitor Penido, e o secretário-adjunto da SEDE, Fernando Passalio, e chefe de gabinete da SES, João Pinho.