Secretária Luísa Barreto participa de reunião gerencial com os servidores da Agência RMBH

Devido às medidas para conter a propagação da pandemia em Minas Gerais, adotadas pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde, a Agência RMBH permanece executando a maioria de suas atividades em formato remoto. Por isso, no intuito de alinhar o trabalho exercido e conceder informações necessárias aos servidores, mensalmente, a diretoria do órgão realiza uma reunião gerencial que conta com a presença de um convidado externo para apresentação de projetos importantes e explanação.

Durante a manhã dessa quarta-feira (30/6) ocorreu a gerencial de junho, que contou com a participação da secretária de Planejamento e Gestão (SEPLAG), Luísa Barreto. Na oportunidade, a secretária esclareceu dúvidas dos servidores da Agência RMBH sobre trabalhos desenvolvidos pelo órgão no momento e o acordo do Governo de Minas de R$ 37,68 bilhões a serem pagos pela mineradora Vale à sociedade mineira, como medida de reparação pelo rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, em 2019.

Além disso, a secretária comentou sobre os impactos da suspensão da tramitação do Projeto de Lei 2.508/21, que discute como será a destinação dos 30% referentes ao valor total. Atualmente, a Agência RMBH realiza trabalhos técnicos importantes que aguardam aprovação do projeto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para serem executados, como a atualização do Plano Diretor Metropolitano de Desenvolvimento Integrado (PDDI-RMBH) e Macrozoneamento, construção do Plano Metropolitano de Habitação de Interesse Social, entre outros.

“Foi muito boa a oportunidade de participar da reunião gerencial da Agência RMBH e poder falar um pouco sobre as ações desenvolvidas pela SEPLAG e que tem conexão com a autarquia. Ficou nítido para mim como os servidores do órgão são comprometidos com o desenvolvimento da nossa região metropolitana”, afirma a secretária da SEPLAG, Luísa Barreto.