São José da Lapa já se cadastrou no sistema de anuência digital

A analista de Projetos da Agência de Desenvolvimento da RMBH, Viviane Cota, esteve na Prefeitura de São José da Lapa, no dia 20 de maio, para ministrar um treinamento sobre a Anuência Digital, que passou a ser adotada nos processos de loteamentos e parcelamentos do solo na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Assim como em outros municípios da RMBH, a Anuência Digital foi recebida em São José da Lapa como uma ferramenta essencial para reduzir a burocracia e minimizar o tempo de análise dos processos e gastos com transporte para entrega e retirada de documentos pelas prefeituras.

O secretário municipal de Planejamento e Políticas Públicas, José de Assis, destacou a importância de se desburocratizar o processo de anuência prévia e informou que o município já se cadastrou no sistema digital. “O que falta agora é entregar o ofício de liberação, nos próximos dias, para que o nosso representante já tenha acesso ao sistema para cadastrar os processos”, salientou.