Ribeirão das Neves é destaque em ranking dos municípios brasileiros com menor taxa de óbito pela covid-19

O município de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), aparece como terceiro colocado em um estudo elaborado pela Consultoria Macroplan e publicado pela Revista Exame, na última sexta-feira (26/3). O levantamento mede a relação entre os óbitos do coronavirus por 100 mil habitantes nas maiores cidades brasileiras.

O ranking é liderado por Petrolina (PE), com a taxa acumulada de 65,3 mortes por 100 mil moradores desde o início da pandemia. Outra cidade mineira que aparece entre as 10 primeiras colocadas é Montes Claros, situada no norte de Minas, ocupando a sétima posição.

O estudo aponta que Ribeirão das Neves, com 338.000 moradores, possui a taxa de 86 óbitos de pacientes da covid-19 por 100 mil habitantes. Entretanto, Neves aparece em outra ponta do levantamento (100º lugar) quando se avalia a relação entre a disponibilidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a população. A taxa na cidade da RMBH é de 2,96 leitos de UTI por 100 mil habitantes.

Reprodução: Exame

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), desta terça-feira (30/3), o município tem 9.942 casos registrados da covid-19, totalizando 298 mortes e 8.679 doses de vacinas aplicadas.

Atualmente, Ribeirão das Neves segue as orientações estabelecidas pelo Governo de Minas na adesão à Onda Roxa do Programa Minas Consciente, adotando medidas de restrição e circulação de pessoas no município.

Veja mais informações sobre o estudo das cidades brasileiras com menor taxa de óbito pela covid-19, acessando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.