Programa RMBH Fiscaliza atua em Nova Lima

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e a Prefeitura de Nova Lima realizaram, na manhã desta quinta-feira (5/5), a segunda ação do Programa RMBH Fiscaliza.

As equipes de fiscais do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar Rodoviária fiscalizaram ônibus municipais e metropolitanos para verificar se as medidas para combate à pandemia de covid-19 estão sendo cumpridas pelas empresas de transporte. A ação também contou com a presença da diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa, do secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, e do prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez.

A operação avalia normas como respeito às condições de segurança, conforto e higiene dentro dos ônibus e conformidade com os limites de lotação determinados pelo Comitê Extraordinário Covid-19. A expectativa é que, com a união de esforços dos gestores públicos proposta pelo programa, as medidas sanitárias no transporte metropolitano sejam reforçadas, preservando a saúde dos usuários e incentivando aos concessionários melhorarem a qualidade na prestação do serviço.

Ações

“A parceria do Estado com os Municípios metropolitanos é fundamental para a efetividade da fiscalização do transporte intermunicipal, em especial, em tempos de pandemia. Nossa expectativa é que a parceria tenha resultados em toda a política, do planejamento à execução. O transporte municipal e o metropolitano precisam ser planejados e executados em conjunto”, analisa a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa.

Até o momento, 13 municípios da Grande BH já aderiram ao protocolo proposto pelo programa RMBH Fiscaliza. Outros municípios devem assinar convênio com o Estado nas próximas semanas para iniciarem as operações de fiscalização em parceria com o DER-MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *