Programa “Agência no seu Município” visita Sarzedo, Mário Campos e Vespasiano

Os municípios de Sarzedo, Mário Campos e Vespasiano receberam a visita do programa “Agência no seu Município” na tarde de sexta-feira (12/03). Na ocasião, a diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), Mila Corrêa da Costa, e o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira, estiveram com os gestores Marcelo Pinheiro, de Sarzedo, Douglas Campos, de Mário Campos, e Ilce Rocha, de Vespasiano, discutindo sobre as demandas de desenvolvimento e planejamento urbano em suas respectivas localidades.

Na foto (da esquerda para direita): o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira, a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa, o secretário municipal de Planejamento, Jarbas Vieira, e o prefeito de Sarzedo, Marcelo Pinheiro.

A pauta principal dos encontros nos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) foi promover a aproximação entre as administrações municipais e Agência RMBH para criar um canal de diálogo eficiente de discussão dos problemas que afetam as cidades, como o transporte intermunicipal, as regularizações fundiárias, plano diretor, prestação de serviços da Copasa, Cemig, entre outros, e ter mais rapidez no encaminhamento das soluções.

Na foto (da esquerda para direita): o vice-prefeito de Mário Campos, Douglas Campos, o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira, o procurador do município, e a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa.

Na manhã de sexta-feira, os prefeitos metropolitanos participaram de reunião, na Cidade Administrativa, com a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa, o secretário-adjunto de Governo (Segov), Gustavo Corrêa, o diretor de operações da Policia Militar de Minas Gerais (PMMG), Coronel Flávio Godinho, e a presidente da Associação dos Municípios da RMBH (Granbel), Ilce Rocha, no intuito de pedir apoio da Polícia Militar para que a população cumpra os novos decretos editados a partir da reunião da Granbel, realizada em 8/03. Durante a visita aos municípios, Mila informou que viaturas serão enviadas para auxiliar os municípios em operações de combate a festas clandestinas e de fiscalização.

Os representantes da Agência RMBH em reunião com a prefeita Ilce Rocha, e sua equipe administrativa.

O programa “Agência no seu Município” consiste em entender e auxiliar, de forma adjunta, as demandas estruturais dos 34 municípios que compõem a RMBH, bem como os 16 municípios que abrangem o Colar Metropolitano. “O ‘Agência no seu Município’ foi uma iniciativa criada para aproximar a Agência RMBH dos gestores e dos cidadãos dos municípios metropolitanos. É um privilégio para nossa equipe ser recebida nos municípios com tanto cuidado e poder ouvir as experiências e as demandas de cada cidade da RMBH, onde a vida das pessoas realmente acontece”, destaca a diretora-geral, Mila Corrêa da Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *