RELATÓRIO DE LEVANTAMENTO DE DADOS DE MOBILIDADE

O Relatório de Levantamento de Dados de Mobilidade foi realizado na fase de diagnóstico do Plano de Mobilidade da RMBH. Foram levantados, em diversos órgãos e instituições, projetos, bases cartográficas, planos, leis e demais trabalhos relativos a mobilidade e logística da RMBH. Isso foi feito para subsidiar as análises qualitativas e diagnósticos do Plano de Mobilidade.

Esse Relatório visa descrever e clarificar os dados levantados, apresentando as informações obtidas, bem como suas fontes, destacando eventuais pendências existentes, relacionadas às dificuldades na obtenção destas informações. Não se trata, portanto, de um diagnóstico ou análise qualitativa dos arquivos.

O processo de coleta de dados foi iniciado a partir das primeiras reuniões com a Secretaria de Transporte e Obras Públicas (SETOP-MG) e a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH) em outubro de 2017. Contribuíram com esse processo de coleta de dados, as prefeituras municipais da RMBH, a BHTrans, Metrominas e diversos órgãos e instituições que estão citados no relatório completo disponível para download no link a seguir.

Baixe aqui o Relatório Completo de Levantamento