memeVOTACAO_fb

FASE I | INDICAÇÕES: 16 de outubro a 7 de novembro/2017

FASE II | VOTAÇÃO: 9 de novembro a 19 de novembro/2017

PREMIAÇÃO: 21 de novembro | Abertura solene da VI Conferência Metropolitana

O Prêmio Cidadania Metropolitana – Sociedade Civil foi idealizado pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte com o intuito de reconhecer as boas práticas e iniciativas de entidades, universidades e movimentos sociais, dentre outras organizações que atuam na RMBH, que contribuam para “a consolidação de um pacto metropolitano de inclusão e de produção de um espaço mais integrado sob os aspectos social, econômico e cultural”, conforme previsto no Edital ARMBH/OPM Nº. 02/2017, e fortaleçam a cidadania metropolitana.

As iniciativas elegíveis para o Prêmio caracterizam-se por ações, dentre outras, que estimulem o planejamento regional e o desenvolvimento sustentável da RMBH; a participação popular e a qualificação das representações políticas; estudos e pesquisas sobre a RMBH; a promoção do cuidado com o ambiente metropolitano, como a melhoria das condições de mobilidade e a ocupação ordenada do território da RMBH; a preservação da memória metropolitana e a preservação ambiental no território metropolitano.

As pessoas físicas e jurídicas, residentes e estabelecidas na RMBH, indicarão iniciativas empreendidas em quaisquer dos 34 municípios da Região, no período entre 16 e 30 de outubro de 2017, com o preenchimento do formulário disponível no portal da Agência RMBH (ao lado). Após o período de indicações, uma comissão designada pela Diretoria-Geral da Agência avaliará a adequação das iniciativas indicadas em relação às regras do Prêmio. Atendidos os critérios de elegibilidade, uma lista de finalistas ao Prêmio será submetida ao voto popular, no portal eletrônico da Agência RMBH, de 1° a 19 de novembro de 2017. Por ocasião da cerimônia de abertura da VI Conferência Metropolitana da RMBH, prevista para o dia 21 de novembro de 2017, as 10 iniciativas mais votadas receberão da Agência RMBH o Prêmio de Cidadania Metropolitana – Sociedade Civil.

EDITAL | versão para impressão

EDITAL | Publicado Minas Gerais